Por Welington Ribeiro

O Centro Educacional Dom Bosco vive intensamente a graça e o significado desta frase criada por Dom Bosco no Século XIX que foi e é resposta de Deus para as exigências educacionais daquele tempo e dos tempos atuais. 

Hoje, enfrentamos os desafios do conflito entre o mundo real e o mundo virtual. Por vezes e com muito pesar, sabemos que muitos jovens e até crianças tem se consumido e dissipado a maior parte do seu tempo neste campo virtual, seja por meio de jogos, vídeos ou entretenimento com os mais diversos aplicativos lançados e que no próprio linguajar dos nossos jovens: “viraram febre”!

Sem deixar a tecnologia de lado é preciso “interagir ” fisicamente! É preciso fazer as coisas acontecerem “de coração para coração”! Mais uma vez utilizarei o linguajar juvenil que diz, é preciso “tête-à-tête”, no Nordeste nós dizemos: “tu a tu”!

Não importa como vamos chamar, se a educação é coisa do coração, é preciso estar presente e se fazer presente, na vida dos nossos filhos, irmãos, amigos e, para nós do Centro Educacional Dom Bosco, dos nossos educandos.

Uma resposta

  1. Sim acredito que o tempo da tecnologia sucumbi nos jovens e nossas crianças.
    Pois, estão perdendo o valor de estarem juntos interagir e se comunicar dentro das nossas famílias, pois nos prendemos dentro do nosso próprio mundo, perdendo a comunicação e as brincadeiras dentro dos lares.
    Porém o projeto ensina o valor de estar junto e ser família e o amor e respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *