Neste mês que o Instituto tem como valor a ser trabalhado ¨Gestão¨, trazer a questão da Comunicação dentro deste princípio seria uma forma de práticas sólidas e eficazes para a transparência dos recursos disponíveis.

Esse questionamento é frequente, tanto para aqueles que estão iniciando novos processos de gestão quanto para aqueles que precisam elaborar um plano de comunicação em um determinado projeto. Também pode surgir para aqueles que já realizam algumas ações, mas talvez sem estratégias definidas.

E a pergunta é: Todas essas pessoas podem se beneficiar ao trazer para a realidade da organização a importância de planejar sua comunicação? A resposta é sim, não apenas planejar, mas também executar, é claro.

No entanto, é extremamente difícil pensar em um plano de comunicação se a organização não possuir um plano estratégico em geral.

Além disso, é no planejamento da comunicação que você irá definir como medir os resultados de seus esforços e terá informações suficientes para possíveis mudanças de rumo.

Considerar a comunicação como estratégia de gestão é ir além de apenas informar dados e fatos, é contribuir para que você tenha cada vez mais potencial para mobilizar pessoas em sua organização.

Luciene Saraiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *