
Por Padre Ademir
Estamos iniciando setembro, um mês de comemorações muito especiais na Comunidade de Vida e Aliança Emaús.
No dia 05, celebramos a festa de Madre Teresa de Calcutá, inspiração para todo o trabalho realizado na casa que leva o seu nome e acolhe pessoas em situação de rua no centro de Suzano. Já são 8 anos de acolhida e restauração da dignidade de centenas de irmãos e irmãs que reencontram na casa a possibilidade de reconstruírem suas vidas.
No dia 07, comemoramos o aniversário da “Casa de Emaús – Comunidade Terapêutica”, que desde 2011, tem sido “uma luz no fim do túnel” para centenas de jovens que, vivendo em situação de dependência química e/ou alcóolica, encontram na casa o apoio e ajuda profissional para a sua reabilitação física, mental, emocional e espiritual, adotando um novo jeito de viver.
No dia 23, celebramos a festa de São Padre. Pio de Pietrelcina, um de nossos santos patronos que, desde o nascimento da comunidade, muito nos inspira em nosso amor e espiritualidade eucarística.
Como disse Jesus: “Toda árvore boa produz bons frutos (…). Não pode a árvore boa produzir frutos maus.” (Mt. 7,17). Agradeçamos ao Pai do céu, que na sua misericórdia infinita, tem concedido a graça à “árvore Emaús”, apesar de todos os nossos limites e fraquezas humanas, de produzir muitos frutos bons ressignificando a vida de muitos irmãos e irmãs e proporcionando – lhes a possibilidade de novos sonhos.
Deus abençoe abundantemente a você que vive essa bela aventura conosco e a todos que, de um modo ou de outro, contribuem para que possamos levar adiante o carisma e missão Emaús.
Fraternalmente, Padre Ademir.